Isabel Coixet revela pior experiência com ator viciado
A diretora Isabel Coixet, conhecida pelo filme Elisa y Marcela, revelou em entrevista ao programa Collapse, da 3Cat, a pior experiência de sua carreira ao dirigir um ator. Ela afirmou…A diretora Isabel Coixet, conhecida pelo filme Elisa y Marcela, revelou em entrevista ao programa Collapse, da 3Cat, a pior experiência de sua carreira ao dirigir um ator. Ela afirmou que jamais trabalharia com ele novamente, não por ser impertinente ou egocêntrico, mas “porque ele é um viciado”.
A cineasta, que acaba de estrear a coprodução italiana Três Despedidas, explicou que a situação ocorreu durante as filmagens de um projeto que, segundo ela, é “seu pior filme”. Coixet não revelou o título nem o nome do ator. Ela descreveu a dificuldade de trabalhar com alguém que “tem outro ator na frente dele” e que parecia “em outro mundo”.
“Eu tentei com todas as minhas forças. Toda a equipe o ajudou, mas houve um momento em que simplesmente não funcionou… Tivemos que cortar muita coisa e, com certeza, é o meu pior filme”, disse Coixet. Ela acrescentou que não tinha ideia do problema ao escalar o ator. “É horrível. Tivemos que interromper as filmagens para que eu pudesse fazer uma desintoxicação de duas semanas. Uma desintoxicação intensiva. Eu ficava me perguntando: ‘Por que ninguém me disse isso antes?’ É verdade que eu não tinha me dado conta.”
A diretora manteve a decisão de não divulgar publicamente o nome do astro nem do filme. A filmografia de Coixet inclui grandes nomes do cinema, o que deixa as especulações sobre a identidade do ator ainda mais interessantes. A entrevista foi concedida ao apresentador Jordi González.