Ponte joga sob protesto e desabafa: “Sem receber”
Minutos antes da partida contra o Botafogo-SP, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o elenco da Ponte Preta publicou uma nota oficial nas redes sociais para desabafar…Minutos antes da partida contra o Botafogo-SP, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o elenco da Ponte Preta publicou uma nota oficial nas redes sociais para desabafar sobre a situação financeira do clube. No manifesto, os atletas afirmam que estão sem receber salários no ano.
O grupo diz que uma promessa de acerto feita pela diretoria na semana passada não foi cumprida. A nota foi divulgada enquanto a torcida já protestava contra a gestão do clube, com faixas e gritos pedindo a saída do presidente Luiz Torrano e do diretor de futebol, Gustavo Eberlin.
Em campo, a Ponte Preta entrou pressionada pela crise e pela sequência de quatro derrotas consecutivas. O time busca evitar a pior sequência de reveses no ano e tenta se reabilitar na competição.
A situação financeira da Macaca também gerou uma condenação judicial recente. A Justiça determinou que o clube pague um atacante por dívidas trabalhistas. Na decisão, o juiz reconheceu a situação financeira difícil da Ponte e concedeu o benefício da Justiça gratuita.
Além dos problemas com os salários, a equipe vive a expectativa de anunciar um novo treinador. O auxiliar fixo Edson Boaro, que já vestiu a camisa da Seleção Brasileira, comandou o time interinamente contra o Botafogo-SP. O favorito para assumir o cargo é Márcio Zanardi, ex-técnico do São Bernardo e do Figueirense.
O desabafo do elenco ocorre em meio a um momento delicado para o clube campineiro, que tenta frear a crise dentro e fora de campo para evitar que a situação se agrave ainda mais na Série B.