Paulinho é denunciado por comemoração polêmica
O atacante Paulinho, do Palmeiras, foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa da comemoração do gol que marcou na vitória sobre o Flamengo. O jogo ocorreu…O atacante Paulinho, do Palmeiras, foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa da comemoração do gol que marcou na vitória sobre o Flamengo. O jogo ocorreu no último sábado, com placar de 3 a 0.
De acordo com a procuradoria do STJD, a comemoração do jogador foi considerada “provocativa”. A denúncia foi feita nesta terça-feira e agora o caso será analisado pela 4ª Comissão Disciplinar do tribunal.
Este é mais um desdobramento do clássico no Maracanã. O STJD também marcou julgamento para analisar outras punições relacionadas ao mesmo jogo. Entre os citados estão o técnico Jardim, do Palmeiras, e o atleta Carrascal, do Flamengo. O treinador português foi denunciado por “grave desrespeito” ao árbitro da partida. A procuradoria pede uma punição “acima do mínimo legal” para Carrascal, que é reincidente.
Além disso, o julgamento pode envolver os clubes Flamengo e Palmeiras, que também foram citados nos relatos sobre os incidentes ocorridos durante a partida.
Em outra frente, o Palmeiras anunciou a contratação por empréstimo do jovem Erick Vitor, conhecido como Amaral. O jogador, de 17 anos, é da base do Cuiabá e defenderá o clube paulista até maio de 2027.
No departamento médico, o zagueiro Bruno Fuchs iniciou a transição física e está perto de voltar a ficar à disposição. O atacante Ramón Sosa também dá sequência ao mesmo processo de recuperação. Já Paulinho, autor do gol no clássico, treinou integralmente com o grupo.
O Palmeiras se prepara para enfrentar o Junior Barranquilla, da Colômbia, na quinta-feira, às 19h, pela rodada final da fase de grupos da Libertadores.
A presidente do clube, Leila Pereira, saiu em defesa do técnico Abel Ferreira. Em meio a críticas, ela afirmou que nem o marido opina sobre o futebol do Palmeiras e disse que “manda calar a boca” quando tentam interferir. Leila declarou estar “extremamente feliz” com o trabalho do treinador.