Celina Leão recebe alta e retoma agenda oficial
A governadora do Distrito Federal, Celina Leão, recebeu alta hospitalar na manhã desta segunda-feira (1º). Ela deixou o Hospital Santa Lúcia, na Asa Sul, após evolução positiva no tratamento de…
A governadora do Distrito Federal, Celina Leão, recebeu alta hospitalar na manhã desta segunda-feira (1º). Ela deixou o Hospital Santa Lúcia, na Asa Sul, após evolução positiva no tratamento de um pneumotórax.
Celina estava internada desde o último sábado (31), quando passou por um procedimento médico para tratar a condição. A equipe da governadora informou que a recuperação ocorreu dentro do esperado, o que permitiu a alta após acompanhamento clínico.
Durante o período de internação, a governadora permaneceu estável e sem complicações. Ainda no fim de semana, ela retomou parte dos compromissos administrativos de forma remota.
Com a liberação médica, Celina voltou à agenda pública nesta segunda-feira. Ela participa do lançamento do programa GDF na Sua Porta, em Ceilândia. A cerimônia ocorre na Praça do Restaurante Comunitário Dj Jamaika. O programa integra as ações do governo voltadas à ampliação do acesso da população aos serviços públicos.
O pneumotórax é uma condição caracterizada pelo acúmulo de ar entre a parede torácica e o pulmão. O tratamento varia conforme a gravidade do caso. Em situações como a da governadora, pode ser necessária a drenagem do ar para que o pulmão se expanda novamente. A recuperação costuma ser gradual, com acompanhamento médico para evitar complicações.