Motorista morre prensado entre caminhão e poste em GO

Um motorista morreu na noite de quinta-feira (25) após o carro que dirigia ficar prensado entre um caminhão e um poste em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana de Goiânia. O Corpo de Bombeiros foi chamado para atender a ocorrência e confirmou a morte da vítima após o trabalho de desencarceramento das ferragens.
De acordo com as primeiras informações da Polícia Civil, o carro e o caminhão seguiam na mesma direção quando bateram ao passar por uma rotatória, no Setor Buriti Sereno. As investigações indicam que o automóvel trafegava pelo acostamento e ficou no ponto cego lateral do caminhão, o que pode ter contribuído para o acidente.
Com o impacto, o veículo foi jogado contra um poste e ficou completamente prensado. Equipes de resgate usaram equipamentos especiais para retirar a vítima das ferragens, mas ela não resistiu aos ferimentos e a morte foi confirmada no local.
O motorista do caminhão ficou no local do acidente, chamou o socorro e fez o teste do bafômetro, que deu negativo para álcool. A Polícia Científica fez a perícia, e o Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo. A Polícia Civil investiga o caso.
Acidentes em rotatórias exigem atenção redobrada
Acidentes em rotatórias são comuns em áreas urbanas. A combinação de diferentes tamanhos de veículos e pontos cegos aumenta os riscos. Motoristas de veículos menores devem evitar trafegar pelo acostamento e manter distância segura de caminhões. Já condutores de veículos grandes precisam verificar os espelhos antes de mudar de faixa ou fazer conversões. A atenção redobrada de todos os envolvidos no trânsito pode evitar colisões graves como a registrada em Aparecida de Goiânia.